Prémio "Onde é que eu fui buscar uma frase destas?" ou "Onde é que eu tinha a cabeça quando disse isto?" ou ainda "Serei normal?"
Ricardo, 29.01.2006
Um pouco de nada...
Acabou a época natalícia! Talvez tenha sido à mais tempo mas só hoje me apercebi porque voltei ao "local do crime" - hoje fui às compras! Acabou toda aquela alegria própria da época, aquela simpatia levada ao extremo para com o cliente, os sorrisos estampados nas caras das pessoas que nos desejam boas festas, mesmo sem nos conhecerem de lado nenhum...acabou a hipócrisia!
Hoje, dia 5 de Janeiro de 2006, começou em Beja o processo de realojamento de 50 famílias de etnia cigana. Para tal foi construído um bairro com moradias de tipologia T2, no âmbito de um projecto denominado de Parque Nómada.
O que me choca no meio desta situação toda (e podem-me chamar racista se eu não tiver razão!!) é o facto de, além de já disfrutarem dos mais variados benefícios, desde não pagarem impostos, a agredirem civis e agentes da autoridade quando bem lhes apetece sem que nada lhes aconteça, a cartas de condução inexistentes, já para não falar em negócios ilícitos; ainda se vêm queixar da...falta de espaço nas casas!!...Não lhes dou mais de uma semana para estarem a montar tendas à porta de casa!!
Mais gravoso ainda considero o facto da Câmara Municipal de Beja, além de lhes estar a oferecer uma moradia novinha em folha (sim porque quando eu quiser adquirir uma casa ninguém me vem bater à porta para me oferecer uma...), ainda quer atirar areia para os olhos dos outros:
segundo o site da CM de Beja , ainda "está a ser preparado" (!!!!) "o respectivo Regulamento Municipal de Gestão das Habitações, que entre outras cláusulas, enumera as obrigações e deveres dos moradores, as suas limitações de uso e fruição, obras e benfeitorias, valor de rendas (...)".
Agora eu pergunto-me...não deveria ter sido já feito antes de eles entarem para lá? Quem vai cumprir e quem vai fazer cumprir esse tal regulamento? Eu acho que sei ambas as respostas....
Uma pessoa às vezes nasce com certos dotes e infelizmente só damos por eles por obra do acaso. Foi o que aconteceu nesta passagem de ano...passados quase 24 anos, foi preciso beber um copito a mais para descobrir que pareço um rouxinol a cantar!!Pelo menos eu acho que sim...e não sei se era por toda a gente estar igual ou pior que eu...ninguém se queixou!!