sábado, janeiro 07, 2006

Ariel (não a sereia!) e a Paz no Mundo

Devo confessar que tenho uma certa curiosidade. Não é que eu deseje a morte a ninguém, longe disso, mas neste caso até nem era necessário, porque ao que parece, o destino já lhe está traçado, e nas mãos de um médico israelita. Tenho cá para mim, que o facto de quererem esperar por Domingo para desligar a máquina do se deve apenas a não terem nenhum judeu disposto a ir ao hospital desligar a ficha da tomada, no dia de sabath, mas quanto a isso nem tenho provas (até porque se envolverem dinheiro nisto, a história muda de rumo, obviamente)...
Mas o que me deixa curioso neste momento, é imaginar de que maneira vão fazer deste homem um santo, já que a agora é prática comum fazer de quem morre um ídolo, um santo, um herói, alguém que não tem, pura e simplesmente, defeitos...
Ainda estou para ver qual das suas variadas situações vai ser relatada para o tornar num herói póstumo; se quando, desobediendo a uma ordem é responsável pela morte de 40 soldados israelitas ou se quando foi responsável pelo assassínio de prisioneiros egípcios...
Agora é tudo uma incógnita, mas resta-nos esperar por segunda-feira, e logo se verá...