domingo, janeiro 22, 2006

Ó "shôr" agente!

Ontem, um diário de Coimbra, tinha um artigo em que nos dava conta de que se encontrava à um mês "estacionado" no ínicio da Avenida Sá da Bandeira um veículo, mas com particularidade de não se encontrar totalmente dentro do lugar marcado para o devido estacionamento, mas apenas metade, estando a outra metade dentro, claro está, da via de circulação! Esta não é uma situação muito anormal nas nossas cidades, a questão aqui prende-se com o facto de esta Avenida ser uma das mais movimentadas de Coimbra, em pleno centro da cidade.
Outra questão pertinente, parece-me, é que, por acaso, precisamente do outro lado da estrada, é o edifício da recém-criada Polícia Municipal, e umas centenas de metros depois, existe uma esquadra da Polícia de Segurança Pública! Será que ninguém pertencente a estas forças policiais se deu conta de que aquele carro estava ali um bocadinho mal e que dificultava de sobremaneira o trânsito?
Aposto é que não se esqueceram de passar ali e deixar o bilhetinho da multa relativa ao não pagamento do Parquímetro naquela zona, porque não acredito que o dono do carro esteja à um mês a ir de quatro em quatro horas ao local do carro para deixar nova moedinha...