sábado, setembro 17, 2005

Antes de te conhecer!

pintura de teresa Dias Coelho


o tempo
subitamente solto pelas ruas e pelos dias
como a onda de uma tempestade a arrastar o mundo
mostra-me o quanto te amei antes de te conhecer.
eram os teus olhos
labirintos de água, terra, fogo, ar
que eu amava quando imaginava que amava.
era a tua
a tua voz que dizia as palavras da vida.
era o teu rosto.
era a tua pele.
antes de te conhecer
existias nas árvores e nos montes
e nas nuvens que olhava ao fim da tarde.
muito longe de mim
dentro de mim, eras tu a claridade
.


Poema de José Luís Peixoto


p.h.

5 Comments:

Por volta das 2:03 da tarde, Anonymous Anónimo achou que...

Aliar a pintura à poesia numa mesma tela foi, sem dúvida, uma ideia interessante que veio dar uma nova cor à página do blog.

 
Por volta das 6:31 da tarde, Blogger Jörz achou que...

Olha vai à merda com este teu post!!!...pronto já disse...

 
Por volta das 8:00 da tarde, Blogger Senhor Indivíduo Satanhoco achou que...

nem que seja para nos mandar à merda, é sempre bem vindo um comentario...principalmente neste blog, onde se começa a sentir o cheiro a mofo, de abandono! contra o qual eu ainda tento lutar!!!!

 
Por volta das 8:01 da tarde, Blogger Senhor Indivíduo Satanhoco achou que...

nem que seja para nos mandar à merda, é sempre bem vindo um comentario...principalmente neste blog, onde se começa a sentir o cheiro a mofo, de abandono! contra o qual eu ainda tento lutar!!!!

 
Por volta das 3:30 da tarde, Blogger Juanito Caminante achou que...

É bem feito!
E tenho dito... (apesar de não ser um gajo barbudo, com a mania que fala bem e que tem o dom da palavra, vocês sabem ao que me refiro, mas isso também não interssa muito...)

 

Enviar um comentário

<< Home