quinta-feira, março 31, 2005

Pet

Tive um animal de estimação.
Ontem quando acordei, deparei-me com uma pomba na minha varanda, depois de tomar banho e também depois de almoço, esta continuava empoleirada no gradeamento da varanda. Durante a tarde, e ao vê-la passear-se muito à vontade pelo chão da varanda, decidi dar-lhe comida (pão, não tinha muito mais para lhe oferecer, que lhe pudesse agradar!). E ela lá foi comendo, passeando, e por vezes deixava-se estar muito tempo a contemplar a vista, quieta e sossegada. Convém também deixar claro que esta estava muito à vontade com a presença humana e não tinha qualquer problema com uma aproximação minha.
À noite, depois de voltar, constatei que a pomba ainda se mantinha na minha varanda. A minha boa vontade não parou e arranjei um recipiente de água para o caso de o bicho ter sede. De manhã ao acordar, ela já se encontrava acordada e quando bati no vidro esta veio ter comigo, a voar ao pé do vidro antes de poisar no parapeito da janela, bem perto de mim.
Mas tive de sair de casa, e quando voltei, já noite feita, e assim que me assomo à varanda, só pude verificar que já não existia vida ali, a pomba, assim como tinha chegado, voou para parte incerta, sem deixar rasto. Da sua permanência já só restavam as migalhas do pão, o recipiente de água e as caganitas (muitas!) que esta deixou enquanto esteve de visita...
Pode ser que um dia volte a passar por aqui, e me contemple com a sua visita... ...a mim, que durante 24 horas tão bem tratei dela e lhe dei um lar, um poiso e comida...

1 Comments:

Por volta das 5:50 da tarde, Anonymous Anónimo achou que...

É interessante como esse pequeno acontecimento se tornou Gigante aos olhos do coração humano, simplesmente porque a pomba, sem razão aparente, teve a capacidade de cativar e, embora não fale, comunica de uma maneira especial. Não é por acaso que as suas asas cortam o céu como símbolo da paz...Aliás, nada acontece por acaso...

 

Enviar um comentário

<< Home