sábado, março 05, 2005

Antes de adormecer

Hoje, antes de adormecer, sem muita imaginação e capacidade para escrever, resolvi deixar aqui algumas palavras de Antero de Quental…

Na Floresta dos sonhos, dia a dia
Se interna meu dorido pensamento
Nas regiões do vago esquecimento
Me conduz, passo a passo, à fantasia.

Atravesso, no escuro, a névoa fria
Dum Mundo estranho, que povoa o vento
E meu queixoso e incerto sofrimento
Só das visões da noite se confia.

Que místicos desejos me Enlouquecem?
Do Nirvana aos abismos aparecem
A meus olhos, na muda intensidade.

Nesta viagem pelo ermo espaço
Só busco o teu encontro e o teu abraço
Morte! Irmã do Amor e da Verdade.

1 Comments:

Por volta das 1:13 da tarde, Anonymous Anónimo achou que...

Depois de Adormecer

"Vivemos longe de nós, em distante fingimento. Desaparecemo-nos. Porque nos preferimos nessa escuridão interior? Talvez porque o escuro junta as coisas, costura os fios do disperso. No aconchego da noite, o impossível ganha a suposição do visível. Nessa ilusão descansam os nossos fantasmas." (Mia Couto)

Todos os pensamentos, todas as vontades, todos os súbitos sorrisos me abandonam, quando eu lhes mostro o vazio que a noite criou dentro de mim...

 

Enviar um comentário

<< Home