segunda-feira, fevereiro 06, 2006

A minha ilha!

Os Britânicos decidiram que uma ilha tem de obedecer a um de dois requisitos, bastando para tal ser habitada ou que tenha uma área mínima equivalente ao pastoreio de Verão de pelo menos uma ovelha(!),e que consideraram como sendo de mais ou menos dois acres (4046,856 m^2, 0,4046856 ou ha), qualquer coisa como um terço da área de um campo de futebol. Se a ilha for habitada, o seu tamanho será irrelevante!
Como tal, Bishop Rock (na foto), situada no Sudoeste das Ilhas Britânicas, é considerada a mais pequena ilha do mundo.
Para eu ter a minha ilha, as coisas estão assim facilitadas, já que pensei que para tal tivesse de me tornar em qualquer coisa como o Aristóteles Onassis primeiro para ter poder de compra que me permitisse ter uma Skorpios como a dele! Basta para tal comprar uma "coisa" no meio da água e torná-la numa ilha, nem que seja uma coisa de metro por metro!
Resta-me assim decidir a estratégia a utilizar, ou tento convencer o Mundo de que na minha ilha de um metro quadrado poderia pastoriar uma ovelha no Verão e ainda sobrar comida, tarefa complicada se na minha ilha não crescer uma única ervinha (também poderia tentar convencê-lo de que a minha ovelha pastoriava calhaus, mas se calhar era complicado!) ou então basta dizer que moro lá! Não tenho lá uma habitação? Que importa? Quando lá morar sou um nómada, e depois? Ou então digo que eu até tenho lá casa mas o mar acaba sempre por ma levar com o mau tempo (até posso pedir fundos de calamidade e tudo!)... E depois se não passar lá muito tempo na minha ilha habitada é porque tenho muitos negócios e "assuntos pendentes" noutros sítios e tenho de me ausentar de casa muitas vezes, e com isto tenho uma ilha só para mim, da qual sou dono o senhor só corro riscos na eventualidade de me ser imposta prisão domiciliária...

1 Comments:

Por volta das 5:11 da tarde, Blogger Jörz achou que...

Já agora...será preciso ser algo estático? E será que pode ser de borracha? Assim sempre poderias comprar um barquinho de borracha e já poupavas uns trocos...

 

Enviar um comentário

<< Home