terça-feira, março 21, 2006

Acesso à Informação

Ontem, O Público apresentava uma notícia que tinha a ver com o facto de os bloggers poderem começar a ter acesso à informação que chega por exemplo aos meios noticiosos, de forma a poderem utilizá-la nos seus blogs.
Nesta notícia dava-se conta, por exemplo, de que os "blogues poderão vir a aceder a comunicados do Governo", e ainda que há já algum tempo que o assessor para a comunicação social do Ministro dos Assuntos Parlamentares, Carlos Narciso, tem vindo a publicar em vários blogues frases como "gostaria que me indicassem um email para vos enviar informação com relevência para o vosso blogue", o que demostra que os blogs começam a ter acesso a informação, que outrora apenas outros meios tinham.
Quanto à possibilidade dos bloggers poderem vir a ter acesso à bancada de imprensa da Assembleia da República, à semelhança do que acontece com os briefings diários na Casa Branca, o Ministro, Augusto Santos Silva, diz que para já não pondera esta hipótese.
Quero aqui expressar que me sinto totalmente solidário com os bloggers que querem ter acesso a este tipo de informação, já que, mesmo que não tenha muito interesse nas notícias que são enviadas para as redações ou em ter acesso à bancada de imprensa da AR, apreciava muito começar a ter acesso às conferências de imprensa do Benfica!

2 Comments:

Por volta das 11:08 da manhã, Blogger IAS achou que...

Opá!!! Um assunto tão importante e tu ridiculariza-lo desta maneira?!? Estou indignado... Ah pois estou!

 
Por volta das 9:38 da tarde, Blogger Juanito Caminante achou que...

Por acaso neste post nem usei a ironia, nem acho que tenha ridicularizado o assunto, pelo menos não era essa a minha intenção!
Acho é que é bom marcar já a minha posição à medida que estas medidas são implementadas!
Pode ser que, assim, um dia tenha acesso às conferências de imprensa do Benfica... E apenas isso...

 

Enviar um comentário

<< Home